Reformada pela última vez em 2006, quando a pista era de terra e passou a ser de carvão mineral, a pista de atletismo da Universidade Federal do Paraná é palco de críticas constante de seus usuários, que a frequentam por não terem acesso a mais nenhuma pista de atletismo em Curitiba.
Mario Lucio dos Santos Marangon, 40, atleta que frequenta a pista semanalmente gostaria que a pista da UFPR fosse sintética, uma utopia segundo Mario, já que isso provavelmente nunca acontecerá, "eles poderiam fazer uma raspagem da pista e cobrir com carvão novo para ficar mais macia e nivelada, raias, bebedouro e banheiro" completa Mario.
Única ação que a UFPR faz na pista é o corte da grama, o resto é praticamente abandonado, as pedras que se acomulam trazidas em dias de chuva na 1º raia e em grande quantidade são grande o suficiente para lesionar um atleta. Quando chove, poças de águas se acumulam na lateral, formando um tipo de córrego, assim trazendo as pedras para a primeira raia, após dia de chuva, a pista fica praticamente inutilizavel.
Segundo o jornal da UFPR, Jornal da comunicação, o prefeito da Cidade Universitária, Ernesto Esperandio Neto, diz saber das críticas. “Sim, temos conhecimento das reclamações e todas as solicitações efetuadas com relação à manutenção foram atendidas”. Segundo Esperandio, nenhuma reforma foi solicitada para o local e, portanto, não há previsão de melhorias na pista.
Poderiam começar retirando as pedras, refazendo os meio-fios(FOTO), e repintando os meio-fios, novos postes de marcação a cada 100m, com certeza esta pequena ação de custo tão baixo já seria de grande ajuda para aqueles que buscam qualidade de vida e treinam na Universidade, quanto aos alunos que ali estudam. Esta pista foi o "berço" de muitos atletas que representaram ou representam o Brasil em campeonatos sul-americanos, Mundiais.
NOssa!!! Eu não conheço a pista, mas pelo que vc descreve está dificíl treinar, qualquer dia dou uma passadinha lá para conhecer, para mim o lugar mais facíl de acesso e treino é o parque Barigui, do lado do meu trabalho...
ResponderExcluirbons treinos,
\o/ move
www.marleemove.blogspot.com