sexta-feira, 2 de julho de 2010

A História, desde o início até Hoje!!!






*Acredito que algumas pessoas tenham curiosidade de como foi que começei no atletismo.


Em 2005 eu frequentava a praça do Atlético, jogando futebol, era todos os dias, claro meu sonho era ser um jogador de futebol. Um belo dia, o professor da SMEL, Fernando, me viu jogando, após o jogo ele veio até mim e perguntou se eu não iria querer participar de uma corrida infantil que iria ter dali 2 finais de semana, eu topei. Eu não treinei até a data da competição. Minha mãe achou estranho quando falei que queria correr uma prova, mas então ela me levou, não tenho muita lembraça do dia, sei que eu corri bem sem mesmo nunca ter corrido, eu liderei de ponta a ponta, lembro um cara gritando para o batedor, que estava de bicicleta, ele falou " acelera que ele vai te encosta", sei que completando a prova, minha mãe não acreditava, dae me deu um abraço. Após esta prova, corri mais 2 sem seguida, sem treino, fiquei em 4º e 7º respectivamente. Após estas competições eu parei de correr, e voltei apenas no final de 2007, numa prova do São Lourenço que fiquei em 2º na categoria e outra em Balneário Camboriú que ganhei na categoria, sendo minha primeira prova de 10km. Após isso parei novamente de correr, e voltei em junho/2008 na 3 etapa Smel centro cívico, corri 10km para 39:43 assim ficando em 13º na categoria. 2 semanas depois estava descendo escada e luxei meu tornozelo, fiquei muito triste, então, não sei se já perceberam, uso um anel no dedo indicador esquedo, referente a data da torção, pois nesta data, decidi que levaria a sério, um objetivo na vida, isso deu até matéria na gazeta do povo.


Trecho extraído da Gazeta do Povo, 30/10/2008


"Apesar de a maioria correr sem muita pretensão, há quem mire um futuro profissional ao dobrar cada esquina. Henrique Artico começou a correr há dois anos. Hoje, com 17, seu tempo expressivo – 36min44s em 10 km – lhe garantiu uma autorização especial para disputar a São Silvestre entre os adultos.
Ele carrega uma aliança gravada “COB 28/06/08”, referente ao Comitê Olímpico Brasileiro e à data de uma torção no tornozelo. “Era véspera de uma prova e me machuquei subindo uma escada. Fiquei muito chateado. Aquilo me fez traçar o propósito de chegar a uma Olimpíada”, revela o estudante.
Sonho moldado com experiência olímpica. Henrique é treinado pela paranaense Roseli Machado, campeã da São Silvestre de 96, representante brasileira nos Jogos de Atlanta no mesmo ano e também corredora de rua. (ALM)"



No início de 2009 eu decidi fazer minha primeira cirurgia, desvio de septo por um problema encontrado durante a corrida, fiquei mais 3 meses parado e voltei em Março de 2009, um ano muito bom, cheio de novidades, após o revezamento SP-RJ me machuquei e fiquei mais 6 meses parado e voltei em Abril, sendo dúvida para a equipe da volta a ilha, mas acreditaram que eu estaria bem e conseguimos 3 Geral e campeã da cat. Mista. Este ano pretendo não me machucar, fazer contínuo, já que não sei o que é treinar em jan/fev/mar/.



Objetivos para este ano, Nike 600k, 10k para 32 alto.

Espero conseguir ser um ótimo atleta, e uma olimpíadas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário