domingo, 16 de maio de 2010

Final de semana sofrido!

Treino de Sábado no Barigui 20.4km em 01:14:49
(Meu tenis, já 100% mais limpo)
*O trecho de contornar os cones é o "V" no mapa, a descida rápida e subida sofrida.

Por que Sofrido? Descubra!!!

Tudo começou no sábado, treino longo, 20km pela frente. Larguei, cada volta do barigui possui 5.1km, e meu objetivo era dar 4 voltas grander, passei primeira volta para 19 minutos e uns quebrado e marco falou para eu diminuir, mas mantivi, a segunda volta passei para 39 minutos total, a terceira passei para 58 e uns quebrados. minutos total e resolvi soca a bota na última volta, terminando a ultima volta e olhando no relógio, 1 hora e 14 minutos e uns quebrados. última volta num ritmo abaixo de 3:20. foram 20.4km em 1 hora e 14 minutos e uns quebrados. Após o treino eu iria pozar na casa do Marco para na manhã seguinte ir ve-lo na prova de montanha.
Domingo de manhã acordei sem dores, e no meio do caminho de colombo, perguntei se poderia correr e ele deixou. Eu ia correr na pipoca.
Dado a largada, saimos forte, Wiliam, Joel, Goes, Marco Piazza, Marcos Paulo. E la foram eles, mais pra frente ficou apenas MP, Joel e Wiliam, ja na subida eles foram e eu logo atrás, ja com nós 4 meio isolado, e não era uma subida, era tipo uma graciosa com o dobro da elevação, estrada de terra, cheio de barro, deslizava. Joel e Wiliam foram e ficou eu e o MP atrás. Subida sofrida, meu tendão doeu muito, parece que travo, dae eu gritei "Porra que dorrrr, nunca mais, que to fazendo aqui. As posições no KM 3.5 eram. 1º Wiliam, 2º Joel, 3º MP e 4º Eu. E então para eu e o Mp o jeito era caminhar um pouco. Chegando ao cume, uma descida, pensei, agora é sussi, mas a descida, dae fomos descendo muito forte, pra menos de 3/km. Quando eu vi o Wiliam subindo novamente eu pensei "Merda to fudido", contornamos o cone e alcançei o MP, e subimos junto kms de subida intensas e fortes de barro. E eu subia tentando puxa-lo junto, ele andava uns trechos, e eu falando "Vamosssss", "Boraaa MP falta pouco", "Não anda não, forçaaa!" Chego ao cume pensei em ir sem ele, e desci firme, a descida uma estradinha esburacada, cheio de terra, escorregadio, apenas patinando, mas não dava para evitar, fui ao chão, mas ja levante e continuei, passei novamente pela poça de lama, e fui muito rápido, saindo do trecho de trilha, entrei em asfalto faltando 2km para acabar. Passando posto de km 11 ja avistei longe o Joel (2º Colocado) e continuei na minha, MP não estava visível atrás de mim. no final cheguei muito bem, em 3º colocado, o locutor falando "ai vem o terceiro colocado, número?! Ué você não tem número?" Falei não, então ele falo " Ele não tem número mas mesmo assim parabéns Henrique"
Gostei muito da prova, fui muito bem, apesar de estar cansado do dia anterior. Eu irei numa próxima etapa descançado, e bem treinado para dar meu melhor, e inscrito de preferência.
Com certeza sou um ótimo montanheiro e foi uma grande surpresa para todos meu desempenho.
(Chegando em terceiro)
Seria o pódio se eu tivese corrido inscrito.

William: 00:47:57
Joel: 00:49:32
Henrique Artico: 00:50:00
Marcos Paulo 00:51:02
Resultado oficial clique aqui.
Obs: Estes três foram da minha equipe no Desafio SP>RJ o Desafio dos 600k.

Nenhum comentário:

Postar um comentário