domingo, 1 de agosto de 2010

Meia Maratona de Brusque - Melhor do que pensava!

Um dia que tinha tudo para dar errado, mas graças a Deus deu tudo certo!



Na Sexta-feira eu encontrei a Leticia na rodoviária e fomos para Jaraguá do Sul em minha chácara(Foto acima). Chegando, nos arrumamos para dormir, mas o sono demorou para vir, então a conversa foi sobre expectativas sobre a prova. Acordamos no sábado, como é bom dormir num lugar silencioso, com certeza um lugar perfeito pré-competição. Fui dirigindo até uma parte da estrada, depois voltamos correndo e meu pai voltou com o carro. Um trecho treino de aproximadamente 6km.





Após o treino, estramos no tanque para relaxar as pernas, treinamos num sol muito forte. Após o almoço seguimos direção para Brusque. Chegando lá, quando peguei meu kit, conferi as informações e fui reclamar, pois no pacote constava que eu nasci em 17/17/2010 e a categoria era idade inválida, após eu falar com o Paulo da Federação de atletismo de Santa Catarina, ele mudou as informações, e ele falou para mim eu que havia pedido alojamento para ele, e respondi sim, pois hotéis estavam um absurdo de caro, então ele fez uma autorização para mim, Leticia e meu pai. Fomos aos alojamentos, eram na Arena de Brusque, um estádio de Futsal. Chegamos a noite, e eu começei a dormir lá pelas 20:00 horas. E as 2 da madrugada eu acordei, estava tendo uma rave seilá, não dava para dormir, eu olhava para os outros caras, e eles todos acordados, tentava dormir e não conseguia, até que voltei a dormir, e acordei as 4 novamente, ai começo a cair muita chuva, o que abafava o som da festa um pouco. Consegui durmir novamente e acordar as 6. Se preparando para correr, quando calcei o tenis senti uma dor no pé, era tipo de uma micose, uma bolinha, doia demais, então já desanimei, mas na hora em que fomos trotar passo um pouco. Faltando 10 minutos para a largada prevista para as 8:30, os organizadores falaram que a largada seria dada as 09:00. Então bora esperar, as 8:40 saimos para trotar e ir até a Largada.



Foi dada a largada, e saimos no aperto, pessoas devagares largando a frente, particularmente odeio isso. Mas tentava manter o ritmo, os primeiros 5km passei numa média de 16:45, continuando mais a frente encontrei um pelotão, ou melhor eles me alcançaram, e decidir ir junto, mas no final quem saiu mesmo foi eu e o James Rumming. Fomos juntos quase a prova inteira, passamos os 10km para 33:50, mais a frente comentei com ele após passar a placa de 15km, o tempo de 51:40. Estávamos em 8º e 9º respectivamente. As dores começaram a aparecer no km 17, mas mantive firme. No km 19 consegui ir a frente de Jammes e passar mais um atleta no km 19,5. E então foi apenas manter. Quando meu GPS passo na marca dos 21.097 metros, ele marcava 01:12:47 O tempo da meia, mas a prova tinha 1km a mais, ela tinha 22.1km, um erro falta da organizaçãoi, que tirou o brilho da prova, pois assim os atletas ficaram com um tempo muito alto, no meu caso marcado no chip o tempo de 01:16:05 os 22.1k.



A prova achei muito boa, deu tudo certo Graças a Deus, conclui ela em 1:12:47 que usarei como meu tempo de meia-maratona, num ritmo de 3:26/km. Bem apenas conclui o que eu achava, que sou mais corredor para prova longa doque digamos velocista. Acredito que ainda consigo baixar bem meu tempo nos 10km.



Retrospecto:

10km: 00:33:50
15km: 00:51:40
20km: 01:08:59

21.1km: 01:12:47

22:1km: 01:16:05 (Distância da prova)

Geral: 7

Categoria: 1


Agradecer ao apoios e patrocinadores, Hocaiz Group, Nike, Pico do Petróleo e CRCuritib@. Principalmente ao Marco Piazza, meu pai e a Leticia.

Um comentário:

  1. Parabéns Henrique, estou sempre por aqui acompanhando seu blog e seus relatos...
    OBS: Meu endereço de blog mudou
    http://marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir