www.nikecorre.com.br
terça-feira, 29 de março de 2011
[Desafio Nike+] Todos pelo Japão (All for Japan)
www.nikecorre.com.br
quarta-feira, 23 de março de 2011
Estrutura da Meia Maratona de Curitiba
segunda-feira, 21 de março de 2011
Campeão da Unimed Noturna Curitiba

O evento contou com a participação da DJ @bibbapacheco que levantou mais de 3.500 atletas inscritos na prova. A corrida bateu o record de inscritos para uma prova de 10kem Curitiba, com muita luz, DJ, um globo gigante, ou seja, uma noite perfeita, era festa antes da corrida, durante e depois. Era tudo o que faltava nas corridas de Curitiba.

Eu tive 3 semanas muito difíceis antes desta prova. Parei de treinar por causa de dores na canela, então quando melhorei eu torci o pé nestas calçadas boas da cidade de Curitiba, quando melhorei eu estava treinando e fui fazer um exercício na areia, e senti a sola do pé(plantar), após o aquecimento, a dor sumia. Uma pena que aconteceu, pois eu vinha treinando muito bem. Eu poderia ter feito uma corrida melhor se não tivesse tido esta pausa, mas faz parte. Eu ainda conseguirei um sub 16 nos 5k este ano.
A tática na corrida foi apenas administrar, eu assumi a liderança ainda no km1. apenas na chegada que aumentei o ritmo. Na hora que eu vi a faixa, a quantidade de pessoas assistindo, aplaudindo, foi a primeira vez que vi tanta gente apoiando, é indescritível este momento para mim. Foi uma energia muito boa, eu posso agradecer a eles com um muito obrigado, porque cada palma daquela é um incentivo a mais para continuar a acreditar em meu trabalho.
Clique aqui para ver o resultado oficial do Evento.
Quero agradecer aos meus Patrocinadores e apoios.
Nike
Linha de Chegada
Hocaiz Group
CRCURITIB@
Quero agradecer a Sportion pelas fotos.
domingo, 20 de março de 2011
Ricardo Pinto, seu lado Maratonista.
Para ver no youtube clique aqui.
Resultados Unimed Noturna
Neste sábado foi realizada a prova mais badalada de Curitiba. a Sétima edição da corrida noturna Unimed, com organização da Sportion.
O evento contou com a participação da DJ @bibbapacheco que levantou os 3.500 atletas inscritos na prova.
Os campões no 5k foram Henrique Artico e Letícia da Silva Saltori, e dos 10k foram Marcelo Adriano e Daniela Maria.
Clique aqui para ver o resultado oficial do Evento.
Em breve um post completo sobre a prova.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Quadro Especial
Sirlene Pinho
Leticia da Silva Saltori*
Tadeu Natalio Tymowicz
Lucio Mario Milczevski*
Vanderli Cordeiro de Lima*
Claudio Roberto Castilho
*Já foi comunicado sobre.
Meia Maratona de Curitiba

“Desde o início do ano, buscamos parcerias e apoio para tornar a Meia Maratona uma realidade e completar nosso circuito de corridas de rua”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. “Fechamos este ano com 47 provas oficiais, que permitem que tanto atletas profissionais quanto amadores possuam diversas opções de circuitos”.
Ampliar a adesão de corredores e oferecer opções de percursos diferenciados também faz parte do projeto da Meia Maratona de Curitiba. Além da prova individual de 21 quilômetros, serão disponibilizadas as opções de corridas de duplas (10,5 quilômetros para cada corredor), prova individual de cinco quilômetros e caminhada.
“O objetivo é fazer da Meia Maratona de Curitiba um evento democrático, permitindo que pessoas de diferentes faixas etárias possam participar”, disse o empresário Marcelo Gomes, responsável pela realização do evento.
O percurso da Meia Maratona é considerado de dificuldade moderada, porém acessível a atletas de alto rendimento e amadores. “A distância intermediária da Meia Maratona permite que mais pessoas terminem a prova e fortalece a confiança para participarem de uma maratona inteira”, disse o diretor de Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Nasser Daher.
A largada da prova será realizada em frente ao Museu Oscar Niemeyer, um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade. Para contribuir que todos os participantes consigam concluir a Meia Maratona, será montado um Pitstop, onde os corredores que necessitarem de um apoio durante a prova irão encontrar uma estrutura completa de atendimento.
Durante os dias 9 e 10 de julho também será montada uma enorme estrutura próxima ao Museu Oscar Niemeyer, que irá oferecer aos corredores e espectadores apresentações artísticas e atividades culturais, bem como espaço gastronômico e feira de oportunidades.
“A cidade abraçou o evento”, ressaltou Marcelo Gomes. “Recebemos todo o respaldo e suporte da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e da Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Curitiba (DIRETRAN), além de toda assessoria técnica da Procorrer para a realização da Meia Maratona. Também contamos com o apoio de muitas empresas locais, que estão nos ajudando a fazer deste evento um dos mais importantes do calendário esportivo da cidade”.
Serviço:
Meia Maratona de Inverno de Curitiba
Inscrições – a partir de 17 de março (limitadas a cinco mil participantes). Clique Aqui para se inscrever.
terça-feira, 15 de março de 2011
Ricardo Pinto
Idade: 46 anos
Profissão: Técnico do Paraná Clube
Ricardo Pinto começou a correr em 2005 após uma cirurgia no tornozelo. Como forma de recuperação fazia musculação, mas após dores constantes nas articulações, passou a praticar corrida, "que é ótima para manter a forma", conta Ricardo, que já participou de 5 Maratonas, tendo o melhor tempo na Maratona de Curitiba em 2006, com 03:42:00.
Ricardo tem como prova inesquecível a Maratona do Rio de Janeiro; "O percurso é simplesmente fantástico", completa.
__________________________________________
Você usa suas experiências adquiridas na corrida no treino do Paraná Clube?
Ricardo Pinto:
O Condicionamento físico é fundamental para o jogador de futebol, mas a vantagem de eu ter um bom condicionamento físico, é que me coloco em igualdade com os jogadores para poder exigir e cobrar deles no treino.
__________________________________________
Devido a sua falta de tempo, você não tem competido em provas. Você sente falta de correr?
Ricardo Pinto:
Muito, eu sinto falta de treinar, eu não posso treinar todos os dias mais. Eu chego às 09:00 da manhã no clube, e à noite eu vou para a minha escolinha de futebol e vou dormir à 01:00 da manhã, então eu procuro descansar quando posso. Quando o treinamento do Clube é de um período, no período que tenho vago eu treino. Tenho treinado 2, 3 vezes por semana. Sinto muita falta de competir aos domingos de manhã.
Estou muito preocupado em não ter tempo para treinar para a Maratona de Curitiba, pois prometi fazer todas, mas terei de me adaptar e treinar um pouco mais para correr a Maratona. Meu maior medo é não poder treinar.
__________________________________________
A corrida em uma palavra:
Coragem, por que o cara para correr sozinho e muito tem que ter muita coragem, e a coragem traz prazer a ele prazer, traz superação.
Um recado de incentivo para quem esta iniciando.
O que dizem do fato de viciar é a maior verdade, supere aquele momento difícil no começo, a adaptação, que depois vai ser mais um viciado, e viciado em saúde.
O que você acha que falta para que mais pessoas possam praticar corrida de rua?
Acho que faculdades e colégios, tanto públicos quanto particulares poderiam dar um maior incentivo, porque o esporte leva a pessoa para o lado bom, há falta de coragem da secretaria de esportes, colégios e faculdades para montarem suas próprias equipes e realizar competições.
__________________________________________
Gostaria de agradecer a assessoria de Imprensa do Paraná Clube por nos receberem na Vila Capanema e, em especial ao Ricardo Pinto, por ter aceitado o convite.
Henrique Artico
sábado, 12 de março de 2011
Quadro Especial


Eu irei começar um quadro especial nos blog Equipiazza e no meu.
O nome do quadro eu ainda não tenho, mas será de entrevistas com outras pessoas sobre a corrida.
Se alguem quiser dar uma sugestão para o quadro.
Tenho um encontro marcado com o Técnico de Futebol Ricardo Pinto, do Paraná Clube esta semana.
Para quem acha que ele so entende de futebol, ele tem no currículo de corredor 5 maratonas, e muita experiência para contar.
Aguardem!